terça-feira, 21 de agosto de 2007

Mochilão pela Europa: Iniciando a aventura!

Seja bem vindo ao meu Diário da Mochila - o diário do meu mochilão pela Europa!

Hoje começa a maior aventura da minha vida! Começo agora a planejar o meu maior sonho: viajar pela Europa só com uma mochila nas costas e com muito espaço para absorver o máximo de cultura!

Sou um cara nascido em 1987, que trabalha com web e que sonha em conhecer o mundo. Meu nome? Emílio Faria. E sou mais um novo mochileiro neste mundo.

Foi estranho como tudo começou... Já tinha ouvido falar sobre mochilões na Europa - pedindo carona, só com uma mochila nas costas e com pouca coisa no bolso - e desde o primeiro momento tive vontade de fazer o mesmo, mas até pouco tempo, nunca tinha pesquisado e nem procurado nada a respeito.

Então, conversando com uma amiga, falei que gostaria de viver o maximo possível, ir aos lugares mais maravilhosos que eu pudesse e que mochilar era uma das minhas vontades - e foi ali que a coisa realmente começou a se tornar uma das minhas MAIORES vontade.

Então, já curioso, resolvi entrar no Orkut e pesquisar alguma comunidade sobre os "mochileiros". Encontrei uma chamada "Mochileiros na Europa". Foi por lá que comecei. Vi fotos de alguns membros, e achei demais as várias fotos em vários países! Fiquei excitado com a idéia de poder conhecer todos eles!

Foi ai que o espírito mochileiro se apoderou de vez da minha vida.

E, a partir de hoje, vou postar aqui todos os passos necessário para realização do mochilão - roteiro, hospedagem, transporte e muito mais. E espero que vocês me acompanhem nessa minha jornada!

Pois bem! É hora de começar!

Nenhum comentário: