quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Eurailpass - Algumas dicas

Bom dia pessoal!

Como todos sabemos, a Europa tem lindas paisagens. Uma das formas de se aproveitar bem tudo isso, é viajando de trem. Mas há algumas coisas que você deve saber antes de decidir.

Primeiro, vamos entender como funciona o Eurailpass.


O que é o Eurailpass?

O Eurailpass é um passe de trem que permite que você faça viagens em um certo espaço de tempo, sem que precise comprar outras passagens a cada viagem. Existem vários tipos de Eurailpass, dependendo da necessidade do viajante.

E quais os tipos de Eurailpass?

Existem 4:

Eurail Global Pass -Permite viajar pelos seguintes países: Alemanha, Austria (incluindo Liechtenstein), Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França (incluindo Mônaco), Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Noruega, Portugal, Suécia e Suíça.

Eurail Select Pass - Você pode adequar o passe para a sua viagem, selecionando 3, 4 ou 5 países (dentre 23 opções) para um determinado número de dias de viagem compreendidos num período de 2 meses!

Eurail Regional Pass - Se você quer conhecer uma pequena região da Europa, este é o melhor! Você pode escolher 3 países vizinhos.

Eurail Country Pass - Se você quer conhecer só um país, a melhor escolha é o Country Pass!

E como fazer minha escolha?

É simples: planeje antecipadamente o seu roteiro! Claro, sempre há a possibilidade de mudar os planos durante a viagem. Mas depende única e exclusivamente do estilo da sua aventura. Se você quer conhecer vários países ou apenas uma região, ou se é uma viagem com roteiro flexivel ou não. Definindo antecipadamente quais lugares pretende conhecer, vai descobrir qual é o melhor para você!

E como eu compro?

Eis um ponto importante! Se você decidir usar o Eurailpass, você é obrigado a comprá-lo ANTES de ir para lá, ou seja, no país de origem. Lá não é possível realizar a compra, a não ser que esteja morando na Europa a mais de seis meses.

Você pode comprá-lo pela Internet, pelo site http://portugues.eurail.com/ - Lá, aliás, tem ótimas informações sobre os passes europeus.

Lembrando que deve-se levar em conta outros meios de transporte, como ônibus e voos Low Fare.

Ah, e não se esqueça de levar seu iPod para curtir a paisagem ouvindo sua música favorita!

Até a próxima, amigos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá!
Seu blog está sendo muito útil!!!
Vou fazer uma viagem para a Europa agora em janeiro, de um mês. E to na maior dúvida se compro o eurail pass ou não. Considerando que com as companhias aéreas só posso levar 20 quilos em bagagem de mão, no máximo. Essa é a melhor opção.
Vc já viajou com esse eurail? Queria mais algumas dicas!!!
Obrigada!