sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Mochilão pela Europa - Hostels: a melhor opção.

Boa tarde companheiros!

Pois bem! Meu roteiro já está praticamente decidido! A minha última dúvida entre Edimburgo e Kilkenny já foi decidida e agora é só me dedicar aos outros detalhes da viagem!

Fiz as contas e decidi que serão de 3 a 5 noites em cada cidade, para não precisar passar correndo por nenhuma delas! Vai ser muito divertido! Maaaaaas... onde é que eu vou ficar?

Não tenho amigos e nem parentes morando na Europa! Não tenho tanto dinheiro sobrando para pagar hotel e não posso passar 2 meses dormindo na rua! E agora, o que fazer?!

Calma, calma, meus amigos! Existe uma forma razoavelmente barata e confortavel de passar suas maravilhosas noites sobre o céu estrelado do continente europeu!

E a salvação tem um nome: HOSTELS! Os famosos albergues, utilizados por mochileiros de todo mundo para passar as noites de suas aventuras!

E como isso funciona?

Basicamente, você divide o quarto com outras pessoas, geralmente de 4 a 16 mochileiros, de diferentes nacionalidades e prontos para fazer amizades!

Bem, se você decidiu fazer uma viagem com sua namorada (ou namorado) e quer um pouco de privacidade, você pode optar por ficar em quartos para duas pessoas. Claro, nesses casos, o preço é mais caro, e você não irá se envolver tanto com os outros mochileiros.

Em alguns albergues, é oferecido o café da manhã. Claro, lá a primeira refeição do dia deles pode não ser exatamente como nós a imaginamos aqui. Mas já dá para quebrar um galho!

Lençois também costumam ser cobrados a parte. Para economizar alguns Euros, leve os seus...

Você pode fazer suas reservas pela Internet. O ideal é fazer isto antes de sair do Brasil, para evitar a desagradavel surpresa de chegar ao seu destino e não encontrar nenhum albergue com vagas sobrando. Nesses casos, ou você dorme na rua, ou paga um hotel (que é bem mais caro).

O preço? Varia entre 10 e 25 euros. Procure se informar antes sobre onde fica, como é, e veja se o lugar é limpo. Peça opinião de pessoas que já ficaram neste hotel (a comunidade "Mochileiros na Europa" seria um ótimo lugar para isso).

Alguns sites para começar a sua pesquisa:

http://www.hostelworld.com/
http://www.hihostels.com/

Abraços a todos! E um ótimo fim-de-semana!

Nenhum comentário: