sábado, 15 de setembro de 2007

Mochilão pela Europa: Sozinho ou acompanhado?

Talvez essa seja uma das mais frequentes dúvidas dos mochileiros de 1ª viagem: Ir sozinho e enfrentar o desafio ou acompanhado para ter com quem contar?

Essa é uma questão bem pessoal, e eu já me questionei sobre as vantagens e as desvantagens das duas opções. Pedi a opiniões e descobri que isso depende exclusivamente do momento em que se está vivendo.

E eu ainda tinha mais uma dúvida: se eu fosse acompanhado, iria com quem? Namorada ou com os amigos?

Bem, se você considerar viajar sozinho, saiba que as principais vantagens são o autoconhecimento, a interação cultural, a liberdade de escolha e a possibilidade de aprender a se virar sozinho. Por outro lado, você vai ter que tomar mais cuidado com a sua segurança, se algo ter errado, vai ter apenas a sí mesmo para resolver e em alguns momentos pode bater uma solidão.

Mas se, por sorte, você tiver algum amigo que seja tão louco quanto você, a ponto de ir para a Europa, dormir em trem e andar muito por lugares desconhecidos, pode ter certeza de que vai se divertir muito, além de estreitar relações e fortalecer a amizade. Claro, há a possibilidade de que vocês tenham algum desentendimento, talvez você não tenha que abrir mão de algo que queira fazer por conta de seu amigo e, nesse caso, sua amizade pode sair enfraquecida.

Já no meu caso, vou levar a minha linda e maravilhosa namorada... Uma companhia e tanto em uma viagem tão longa... As vantagens são inúmeras, e não há nada como aproveitar a Europa ao lado de quem se ama... Maaaaaas, como não podia deixar de ser, pode haver problemas...

Sim, porque a senhorita Anna Carolina não é uma pessoa que, por assim dizer, tenha o "espírito mochileiro" (rsrsrs). Ela é um pouco "delicada", e não sei se vai aguentar o tranco de dormir em trens a noite e correr o risco de passar perrengue por um lugar desconhecido...
Mas como cada caso é um caso, pode ser que a sua namorada também goste de se aventurar, aí tudo certo... Claro, poderão haver brigas no meio do caminho e você pode ter que abrir mão de muita coisa por ela... Mas vale a pena...

Bem galera, segunda estou de volta. Desculpem pela pausa nas postagens, mas meu trabalho está um pouco corrido, mas minha meta é postar pelo menos 2 vezes por semana... Então, até lá!

Nenhum comentário: