terça-feira, 21 de agosto de 2007

Mochilão pela Europa: começando a planejar

Quando se inicia o planejamento de um mochilão, a quantia de coisas que você acaba desejando conhecer te deixa até perdido. São muitas opções, muitas culturas diferentes e tão próximas. Então, com um mar de possibilidade para o nosso amigo mochileiro, qual o primeiro passo do planejamento?

LER, LER E LER. Ter o máximo de informação possível! É isso que você deve fazer. Deve pesquisar muito à respeito dos lugares, da história e das coisas necessárias para que o seu mochilão corra bem.

Existem alguns bons lugares para começar a planejar a sua viagem de mochila. Alguns deles são:

http://berdot.googlepages.com/FAQ.htm - Um FAQ com as principais duvidas de quem vai começar a mochilar! Explica como começar e o que fazer quando estiver lá!

http://realtravel.com/the_world-trips-i3645633.html - Tem algumas boas dicas para os mochileiros, sobre como tirar o passaporte, quais as vacinas necessárias, como usar o dinheiro entre outras coisas.

http://www.mochileiros.com/ - Site quase que obrigatório para qualquer mochileiro. O site não trata somente de mochilão da Europa, mas sim por todos os continentes. Recomendado.

http://www.voudemochila.com.br/ - Boas dicas sobre algumas cidades, feitas por mochileiros que já estiveram lá.

Comunidade "Mochileiros na Europa" - A melhor comunidade sobre Mochilão pela Europa. O pessoal é atencioso e responde à todas as suas perguntas sem problemas. É um ótimo lugar para quem está com várias dúvidas sobre o mochilão.

E também aprenda a usar o nosso amigo Google. Você pode aprender muito sobre mochilão pesquisando nas milhares de páginas disponíveis sobre o assunto.

Pesquise mesmo, não somente sobre as cidades, mas sobre como se virar quando estiver por lá. Pesquise sobre os lugares que quer conhecer, para que o seu mochilão se torne uma aventura ainda mais fascinante. Não adianta nada conhecer o Coliseu só para dizer que esteve lá. Aprenda a histórias dos lugares e mergulhe de cabeça na viagem. Com certeza, vai valer a pena.

Com isso, vá organizando o seu roteiro - com certeza, a parte mais interessante de se planejar um mochilão. E continue lendo tudo o que puder a respeito.

2 comentários:

Unknown disse...

eh isso aew brow ..
mochila nas costas se foda! ..
isso aki vai servir de uma guia pra kem kiser fazer isso daki a um tempo! ..
eh nois!

Unknown disse...

ótimo cara! to acompanhando teu blog!